Doutor-IE

Trocar o dispositivo principal

Para trocar o seu dispositivo principal (procedimento de reset), é necessário ter em mãos o novo dispositivo que será o principal. Assista o vídeo abaixo ou siga os passos a seguir.

tutorial-trocar-dispositivo-principal-passo-1

PASSO 1

O novo dispositivo deve ter o Aplicativo Android instalado. Veja como instalar clicando aqui.

Caso já tenha instalado, siga para o PASSO 2.

tutorial-trocar-dispositivo-principal-passo-2

PASSO 2

Insira o seu CPF ou CNPJ cadastrado.

Depois clique em “ACESSAR”.

tutorial-trocar-dispositivo-principal-passo-3

PASSO 3

Selecione a opção “TROCAR DISPOSITIVO PRINCIPAL“.

tutorial-trocar-dispositivo-principal-passo-4

PASSO 4

Informe o motivo da troca do dispositivo principal.

Caso não tenha uma opção compatível, selecione “OUTROS” e descreva o seu motivo.

tutorial-trocar-dispositivo-principal-passo-5

PASSO 5

Leia com atenção a mensagem. Se estiver de acordo, selecione “SIM” e clique em “PROSSEGUIR“.

tutorial-trocar-dispositivo-principal-passo-6

PASSO 6

Você precisa ter acesso ao e-mail cadastrado para concluir a operação. 

Para avançar, selecione “SIM” e clique em “PROSSEGUIR“.

tutorial-trocar-dispositivo-principal-passo-7

PASSO 7

Neste momento você deverá receber um e-mail com o código de ativação. 

Caso você não tenha encontrado o e-mail, verifique também na caixa de spam.

Clique em “INSERIR O CÓDIGO“.

tutorial-trocar-dispositivo-principal-passo-8

PASSO 8

Informe os 5 dígitos e clique em “OK“.

Atenção! A troca do dispositivo principal só é concluída após o código ser inserido no novo aparelho. Além disso, o código de ativação tem validade de 24 horas.

tutorial-trocar-dispositivo-principal-passo-9

PASSO 9

Tudo pronto! O reset do dispositivo principal foi concluído e o novo aparelho foi cadastrado.

Clique em “OK” para finalizar.

O aplicativo será fechado automaticamente. Execute-o novamente para acessar.

Dúvidas sobre a troca do dispositivo principal

O código de ativação, enviado para o e-mail cadastrado, é válido por 24 horas.

O e-mail pode ser alterado de 2 formas:

  • Pelo próprio usuário, através da área do cliente, acessando “dados para contato”.
  • Ou entrando em contato com a equipe Doutor-IE, pelo telefone ou WhatsApp (48) 3238-0010.
  • O usuário tem o limite de 4 trocas (resets) dentro do período de 12 meses.
  • Entre uma troca e outra deve ser respeitado o intervalo de 15 dias. Antes desse período não será possível resetar o dispositivo principal.