DICAS DE REPARO COM O SUPORTE TÉCNICO PROFISSIONAL


 

A Doutor-IE promoveu uma Live com o título “Suporte técnico da Doutor-IE: Casos de oficina” nas principais redes sociais, apresentada por Válter Ravagnani, CEO da empresa, juntamente com alguns consultores que fazem parte do incrível time de suporte técnico.

Nessa live são comentados casos de estudo e soluções de problemas vivenciados no dia-a-dia do atendimento de suporte técnico da Enciclopédia Automotiva Doutor-IE Online.

 

O que é o suporte técnico da Doutor-IE?

Qual reparador não gostaria de ajuda para obter informações técnicas de qualidade? E ajuda para solucionar problemas complexos que aparecem na sua oficina?

Saiba que todo assinante da Enciclopédia Automotiva Doutor-IE Online conta com SUPORTE TÉCNICO especializado!

Temos um time de profissionais dedicados para ajudar você, tirando dúvidas sobre a informação automotiva, auxiliando no diagnóstico e oferecendo um verdadeiro suporte para a sua reparação.

É como se fossemos mais um funcionário especialista dentro da sua oficina!

O contato com a equipe técnica pode ser feito através do CHAT – dentro da própria plataforma – ou por TELEFONE (48) 3238-0010, como você preferir.

Atendemos de segunda à sexta, das 9:00-12:00 e 13:30-17:-00 (horário de Brasília).

Assine a Enciclopédia Automotiva Doutor-IE e tenha uma consultoria técnica para sua oficina!

Está interessado? Nós ligamos para você! Cadastre-se aqui.

 

Conteúdo da live casos de oficina

A live contém tantos casos interessantes que tivemos que dividir em 5 partes! Ao todo são 47 super dicas para reparadores. Acompanhe até o final para não perder nenhum conteúdo.

 

Casos de oficina – Parte 1

  • Ford Ranger com motor Diesel 3.2 20V 5 Cilindros Turbo 200cv – Luz do DPF (filtro de partículas) acesa no painel, problema na vela vaporizadora.
  • Ford Fusion com motor 2.0 16V 240cv (Ecoboost) – Veículo não pega após remoção do coletor de admissão, apresentando os códigos de falha: P0006, P0236, P0532, P06A7 e P2127. Sensor MAP e Sensor de pressão do Rail invertidos.
  • BMW série 1 130i com motor N52 B30A – Transmissão ZF com etiqueta da GETRAG.
  • Fiat Strada 1.4 8V com motor Fire Evo Flex 85/88cv e sistema IAW 7GF – veículo com módulo da bomba de combustível.
  • Mercedes-Benz Classe C com motor W204 180 CGI – Falha no circuito elétrico do atuador de controle de pressão do óleo do motor – problema no chicote.
  • Chevrolet Cruze com motor 1.8 16V Ecotec6 – Veículo apresentando código P0016, com comando de admissão fora do ponto. Problema na eletroválvula do variador de fase.
  • Honda Fit com motor 1.5 16V VTEC 105cv – Direção elétrica não funciona. Conectores do módulo da direção instalados de forma invertida.
  • Ford Ecosport com motor 2.0 16V 138cv (Duratec) – Veículo apresentando código P0340. Problema de mau contato nos terminais do conector intermediário.

Portanto assista agora a live “Suporte Técnico da Doutor-IE: casos de oficina – parte 1” na íntegra:

Esta LIVE foi apresentada no dia 10/06/2020 às 20h, com duração aproximada de 1 hora e 50 minutos.

 

Casos de oficina – Parte 2

  • Fiat Stilo com motor 1.8 8V (MT27E) – ano 2010 – Falha na rede CAN. Veículo apresentando os códigos U1600 e U1601.
  • Audi A4 sedan com motor 2.0 16V – ano 2012 – Chave não sai do contato. Problema ao proteger a alavanca de câmbio.
  • Ford Fusion com motor 2.3 16V 162cv (Duratec 23) – ano 2008 – Veículo apresentando código de falha P0016. Referência da roda fônica deslocou.
  • Chevrolet Montana com motor 1.8 8V (MT27E) – período de 2003 a 2010 – Fusível da bomba de combustível queimando. Problema com entupimento das linhas de respiro, evaporação e cânister do tanque de combustível.
  • Volkswagem Amarok com motor Diesel 2.0 16V Bi-turbo TDI 180cv – período de 2010 a 2016 – Correia dentada rompendo de forma precoce. Vida útil reduzida em locais de muita poeira.
  • Chevrolet Agile com motor 1.4 8V – ano 2012 – Veículo perdendo força, gerando os códigos P0651 e P0335. Problema no relé principal.
  • Volkswagen Saveiro G6 com motor 1.6 16V MSI – ano 2015 – Veículo apresentando P0016. Problema no sincronismo do motor.
  • Fiat com motor Fire – Ar condicionado ligando e desligando. Problema de sujeira no Corpo da Borboleta (TBI).
  • Citroën C3 com motor 1.5i 8V flex 89/93cv (TU4) – Ano 2015 – Veículo sem rendimento e potência, gerando os códigos P0201, P0202, P0203, P0203, P0204 e P0300. Problema na válvula termostática eletrônica.
  • Nissan Frontier com motor Diesel 2.5 16V 163cv – ano 2014 – Veículo perde potência quando solicitado carga, gerando código P0546. Problema no sensor de temperatura na saída da turbina.

Assista agora a live “Suporte Técnico da Doutor-IE: casos de oficina – parte 2” na íntegra:

Esta LIVE foi apresentada no dia 17/06/2020 às 20h, com duração aproximada de 1 hora e 50 minutos.

 

Casos de oficina – Parte 3

  • Chevrolet Captiva com motor 3.0 – apresentando código de falha B1516 – falha no sensor da corrente da bateria. Sensor montado no sentido invertido.
  • Volkswagem Amarok – veículo sem força apresentando código P0299 – Turbocompressor – sobrealimentação muito baixa – avarias mecânicas. Eixo do rotor da segunda turbina travado.
  • Renault Fluence – Reset do tempo de serviço. A montadora utiliza a mesma lâmpada para indicar alerta do sistema.
  • MAN TGX 28.440 – defeito na rede CAN – falha na indicação do nível do Arla 32 – curto circuito na rede CAN, conector do sensor de NOX inundado.
  • Mercedes-Benz Sprinter 415 – Luz indicadora do baixo nível de líquido de arrefecimento do motor –  Densidade do líquido.
  • Chevrolet S10 com motor 2.4 apresentando problema de desempenho – Análise do sinal da pressão do cilindro.
  • Corsa Sedan Classic – código de falha C0245 – Sensor de rotação da roda – erro de frequência.
  • Land Rover Evoque com motor 2.0 16V 240cv – bateria auxiliar – códigos B13C5, B1087, P065A, P1794 entre outros.
  • PSA – Mudança na recomendação dos fluidos.

Assista agora a live “Suporte Técnico da Doutor-IE: casos de oficina – parte 3” na íntegra:

Esta LIVE foi apresentada no dia 12/08/2020 às 20h, com duração aproximada de 2 horas e 10 minutos.

 

Casos de oficina – Parte 4

  • Volkswagen Gol geração 3 com motor 1.6 AP – motor apaga quando esquenta – sensor sem procedência com defeito
  • Volvo XC60 T5 com motor 2.0 16V – veículo com a lâmpada de injeção acesa e sem rendimento – códico P0133 – circuito do sensor de O2, resposta lenta, sensor 1 banco 1 – inversão dos conectores
  • Fiat Ducato / Peugeot Boxer / Citroen Jumper – dificuldade na partida, gerando código P1301 – impulso de calibração alta. Central nova sem codificação dos injetores.
  • Volkswagen Fox com motor 1.6 8V – veículo não pega – chicote do rádio
  • Volkswagen Gol, Saveiro, Parati geração 3 – Motor pega e apaga – Módulo do imobilizador x rede de comunicação
  • Hyundai Santa Fé com motor 2.7 V6 – código de falha P0340, P0346, P0366 ou P0391 – Falha no circuito elétrico do sensor A de fase do motor (CMP) do banco 1
  • Ford Ka com motor 1.0 3 cilindros – código de falha P0562 – Tensão do sistema de alimentação baixa / tensão baixa da bateria (System Voltage Low) – problema de aterramento
  • Toyota Hilux com motor 3.0 e 2.5 – perda de potência motor limitado à 3000 RPM – código de falha P2008 – falha no controle do atuador das borboletas do coletor de admissão – defeito na eletroválvula EGR
  • Nissan Sentra – Sincronismo de eixos contra rotantes (motores de 4 cilindros) – conjunto bomba de óleo e eixo balanceador

Assista agora a live “Suporte Técnico da Doutor-IE: casos de oficina – parte 4” na íntegra:

Esta LIVE foi apresentada no dia 19/08/2020 às 20h, com duração aproximada de 2 horas e 10 minutos.

 

Casos de oficina – Parte 5

  • Honda Civic com motor 1.8 16V flex – perdendo aceleração e limitando, gerando códigos P0300 P0301 P0302 P0303 P0304 – Falha de combustão nos cilindros
  • Dodge RAM com motor 5.9 24V 330cv – interruptor de pressão do óleo do motor
  • Ford F-350 e F-4000 com motor Cummins ISF e ISBe – código de falha 2344 – falha no sensor de obstrução sensor do filtro de combustível – interruptor do filtro do combustível
  • BMW série 1 120i com motor 2.0 16V 156cv – Falha no sistema de auxílio de estacionamento – módulo com água
  • Honda Civic – defeito na temperatura do veículo com variação anormal – falta de aterramento na central
  • Chevrolet Classic com motor 1.0 – código de falha P0336 – falha no circuito elétrico no sensor de rotação CKP – roda fônica amassada
  • Hyundai Santa Fé com motor 2.7 V6 – Código de falha P0016 – falha de correlação entre sinais de fase e rotação, motor fora do ponto
  • Chevrolet S10 com motor 2.8 12V 140cv – código de falha C0265 – falha no circuito elétrico da bobina do relé das eletroválvulas do freio ABS (código específico GM) – problema interno na central
  • Troller T4 3.2 TGV – Luz indicadora de obstrução no filtro de partículas acesa continuamente – regeneração DPF
  • Fiat Punto com motor T-jet – veículo perdendo potência – falha no sistema de sobrealimentação – trinca na carcaça quente da turbina
  • Audi TT com motor 2.0 16V TFSI 200cv – código de falha P0441 – Fluxo de purga incorreto no sistema de controle das emissões de vapor de combustível

Assista agora a live “Suporte Técnico da Doutor-IE: casos de oficina – parte 5” na íntegra:

Esta LIVE foi apresentada no dia 26/08/2020 às 20h, com duração aproximada de 2 horas.

Atenção: embora seja comentado sobre descontos durante o vídeo, os links e códigos promocionais foram válidos somente durante a transmissão. Por fim, a Doutor-IE reserva-se o direito de alterar ou encerrar as promoções ou condições veiculadas.

 

Acompanhe a Doutor-IE

Por fim, acompanhe a Doutor-IE nas redes sociais e não perca os conteúdos gratuitos:

Assista todas as LIVEs da Doutor-IE através do site: https://www.doutorie.com.br/live/