Parati 1.8 MI | Alto consumo


Aplicação:

Volkswagen Parati 1.8 MI | sistema IAW 1 AVP

Características:

Veículo equipado com sistema Magneti Marelli IAW 1 AVP.

Testes realizados:

  • Analisando-se todos os parâmetros de funcionamento, foi verificado que o tempo de injeção estava acima do valor máximo e a sonda lambda indicava continuamente mistura rica. Todos os outros parâmetros estavam ok;
  • Se fosse provocado um empobrecimento brusco na mistura (injetando-se ar através do ponto de tomada de vácuo do regulador de pressão, por exemplo), a sonda respondia rapidamente. Enviava instantaneamente uma tensão menor que 0,450 volt VDC pelo seu fio do sinal.

Solução encontrada:

Para solucionar o problema foi necessário desligar a bateria por aproximadamente 30 segundos. Feito isso, o sistema voltou a funcionar normalmente.

Dica:

Pelo exposto, concluímos que houve erro na estratégia auto-adaptativa da UCE. Por isso, foi necessário desligá-la para “resetar” a mesma.

Ficou com alguma dúvida?
Veja o conteúdo sobre princípio básico de controle da UCE em outro post aqui do blog.

 


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