Kadett 1.8 EFI | Motor não pega


Aplicação:

Chevrolet Kadett 1.8 EFI

Características:

Quando era ligada a chave de ignição, sem dar partida, o motor afogava. A bomba elétrica de combustível e a válvula injetora eram acionadas continuamente.

Análise do problema:

Com um analisador de polaridade observou-se que a válvula injetora ficava acionada continuamente.
Durante a partida , no fio positivo da válvula injetora havia polaridade positiva. Porém, no fio de sinal, onde deveria haver sinal pulsado, havia negativo (terra) continuamente.

Solução encontrada:

Como foi constatado que o fio de controle do injetor não estava em curto-circuito com a massa, detectou-se que a falha estava na UCE.

Ficou com alguma dúvida?
Veja o conteúdo sobre princípio básico de controle da UCE em outro post aqui do blog.

Quer ter acesso a mais conteúdos sobre o Kadett ou outros veículos da Chevrolet?
Conheça a Enciclopédia Automotiva Doutor-IE Online!