Histórias que marcaram o Circuito Doutor-IE 2019


 

Participantes relatam suas trajetórias como reparadores e de qual maneira o evento impactou na suas vidas profissionais.

Em sua segunda edição o #CIRCUITODOUTORIE se estabelece como evento referência em conteúdo técnico para reparadores de todo o Brasil. De norte a sul, leste a oeste, participantes vêm a Florianópolis com um objetivo claro: aprendizado.

Mais de 500 pessoas contribuíram para o sucesso deste ano. Pais e filhos que trabalham lado a lado em suas oficinas, casais que buscam juntos o sucesso de suas empresas, além de amigos que levam o trabalho na oficina não apenas como uma profissão, mas como um estilo de vida.

Veja algumas fotos do evento, em outro post.

Durante os dois dias de CIRCUITO convidamos alguns dos participantes para que falassem sobre suas carreiras, ambições profissionais e como toda essa imersão de conteúdo técnico e networking iria impactar suas vidas em 2020.

Afinal, nada mais justo que dar voz a quem realmente faz a diferença: o público que dá vida ao Circuito Doutor-IE!

Participantes do Circuito Doutor-IE 2019.
Participantes do Circuito Doutor-IE 2019.

 

"13 Horas de Viagem e mais de 2.000Km percorridos."

Belchior G. Cavalcante e Thomas Lenno Ribeiro Lira fizeram parte da missão técnica promovida em parceria com o Sebrae e que proporcionou a viagem de 12 reparadores do Estado de Tocantins até Florianópolis/SC para a participação no Circuito Doutor-IE 2019.

Natural de Gurupi, cidade localizada à 223 Km de Palmas e com aproximadamente 80 mil habitantes, Belchior leva consigo muito mais que aprendizado, mas a interação com reparadores de todo o País e a troca de conhecimento de suas realidades.

Participantes do Circuito Doutor-IE 2019.
Participantes do Circuito Doutor-IE 2019.

"Lá em minha cidade temos um grupo muito forte de mecânicos , é a primeira vez que participo do evento e com certeza levarei muito do aprendizado adquirido aqui para o dia a dia da minha oficina e para meus colegas..."
Belchior G. Cavalcante

Participante também vindo de Tocantins, Thomas Lenno Ribeiro Lira comentou sobre as palestras da linha diesel e as particularidades enfrentadas no reparo desses veículos em sua região.

"Grande parte dos nossos clientes são donos de pick-ups. O tipo de reparo mais recorrente lá na minha cidade é diferente do que é feito em outras pois o uso é totalmente diferente. É bom ver como é a realidade de reparadores de outras regiões do Brasil..."
Thomas Lenno Ribeiro Lira

"Assinante da Doutor-IE há 21 anos!"

Quando falamos que a relação com nossos assinantes é muito maior que apenas a de cliente/empresa, não é à toa. Olavo L. Sommer e seu sócio Remi R. Schaefer da oficina Mecânica Olavo são prova viva de que a experiência com a Doutor-IE vai além.

Vindos de Nova Petrópolis/RS, os sócios buscaram palestras voltadas às novidades do setor de reparação automotiva e de gestão.

Participantes do Circuito Doutor-IE 2019.
Participantes do Circuito Doutor-IE 2019.

"Há mais de 20 anos comprei um dos primeiros manuais da Doutor-IE, que na época eram impressos. Ano passado não pudemos comparecer no Circuito, mas é muito bom estar presente esse ano em um evento com tantos amigos e conhecimento.”
Olavo L. Sommer

"Somos sócios há mais de 30 anos, ele (Olavo) fica mais responsável pelas questões administrativas da empresa: compras, cobranças e atendimento. Eu fico mais envolvido no operacional da oficina. O Circuito atende tanto as minhas necessidades quanto as dele."
Remi R. Schaefer

“Não imaginava que estaria aqui, falando sobre a minha vida e minha oficina.”

Sem dúvida um dos pontos mais marcantes de todo o Circuito Doutor-IE 2019 foi o relato de experiência e carreira apresentado por Ludovico Martino, proprietário do Centro Automotivo Pitucha, durante sua palestra “Oficina 5 estrelas”.

Palestrante Ludovico Pitucha no Circuito Doutor-IE 2019.
Palestrante Ludovico Pitucha no Circuito Doutor-IE 2019.

Ludovico contou sobre sua trajetória à frente da oficina que herdou de seu pai, empresa que é referência em Belo Horizonte, e que está em funcionamento há mais de 50 anos.

O "Baixinho" como é conhecido Ludovico, deu dicas valiosas para superar momentos de crise que passou durante 30 anos na administração de sua oficina. Atendimento próximo ao cliente, pós venda, humildade e honestidade foram a essência dos conhecimentos compartilhados por Ludovico.

"Ser a oficina 5 estrelas do Google é ótimo, não posso dizer que não é. Mas o mais importante que tudo isso é ser a oficina 5 estrelas para o seu cliente!"
Ludovico Martino

 

Cadastre-se no site https://circuito.doutorie.com.br/ e saiba tudo em primeira mão!

Faça como esses grandes reparadores e invista em seu conhecimento! Conheça a Enciclopédia Automotiva Doutor-IE Online!